Criar um Site Grátis Fantástico
Palavras de despertamento.
Palavras de despertamento.

/O que você Precisa e o que você Deseja /

 

Na Palavra de Deus está bem claro: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19) E certamente nosso bendito Senhor Jesus já cumpriu Sua palavra e promessa.

Você já ouviu também a seguinte frase: “As suas necessidades, em sua maioria, chegarão até você. Mas você precisa correr atrás das coisas que deseja.”

(Obviamente você possui recursos para adquirir essa revista e ler os diversos artigos. A revista não chegou simplesmente em suas mãos; você pagou por ela porque era algo que você queria ter. E eu presumo que você possua coisas em sua vida como uma casa, comida, roupas e muitas outras coisas. Então suas necessidades estão supridas. Mas deixe-me fazer a seguinte pergunta: “O que é que você deseja?” )  (* este artigo foi publicado em uma revista de alcance nacional)

Deus tem provido nossas necessidades naturais e espirituais. Contudo, a questão verdadeira neste caso é o que você quer dEle e o quanto você vai lutar para conseguir o que você deseja ter. Deixe-me dar um exemplo: Avivamento!

Eu concordo que o avivamento é uma necessidade mas ele também se encaixa na categoria de algo que queremos ter. Somente aqueles que desejam receber o toque de Deus correrão atrás dele e pagarão qualquer preço que seja exigido. É fácil ficarmos confusos quanto necessidades e desejos e o resultado desta confusão é um espírito preguiçoso e apático que diz: “Se Deus quer que eu tenha isso, então Ele vai me dar.” Isto soa bem mas está errado! Existem coisas que você deve desejar e buscar até que você as encontre. Avivamento e uma unção fresca são duas destas coisas.

 

 

 

Amados, graça e paz sejam contigo da parte de Deus nosso pai, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, no poder do Espírito Santo. Amém

Quero compartilhar algo da palavra de Deus com você. Receba esta simples palavra em seu coração com mansidão, sabendo que o nosso objetivo não é outro, senão o de despertar você a viver cada vez mais perto de Deus.

Para começar vamos ler 1 Pedro 1:3 a 6:“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.”

Esta passagem das Escrituras é simplesmente fascinante. Em poucas linhas o apóstolo Pedro consegue comunicar verdades que poderíamos passar a vida inteira estudando, sem contudo, esgotar o assunto. Por isso vou direto ao ponto desse maravilho resumo que desejo abordar. O mesmo está em destaque no texto acima: “para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus para a salvação que se revelará no último dia.” Podemos perceber, por causa da menção “último dia”,  que o apóstolo se refere a salvação que acontecerá com a manifestação do Senhor Jesus Cristo vindo nas núvens do céu.

Há uma característica comum naqueles que serão salvos neste grande e glorioso dia do Senhor: que foram guardados pelo poder de Deus, ou a presença de Deus, ou a manifestação do Espírito Santo de Deus… como você quiser nominá-lo. O nosso Senhor disse que erramos por não conhecer as Escrituras e o poder de Deus(Mateus 22:29), ou seja, são duas coisas que precisam andar juntas. No plano natural, para que possamos andar precisamos de duas pernas para nosso apoio. Na vida cristã precisamos dessas duas bases de apoio para nossa caminhada: a Palavra de Deus e Poder de Deus – um equilibra o outro. Mas, o poder veio primeiro: Deus falou e fala porque Ele é poderoso.

Na carta de Paulo aos Romanos 1:16 lemos: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá por fé.

Se o evangelho é o poder de Deus, o poder de Deus é o evangelho. Aceitar e crer no evangelho implica em aceitar e crer no poder de Deus. Mudou-se o escritor, mudou-se o endereço da carta, mas não mudou a verdade - a salvação está diretamente ligada à manifestação do poder de Deus em nossas vidas. A morte do Senhor Jesus pagou o salário do pecado do mundo e liberou o poder de Deus sobre o mundo e o poder de Deus agindo em cada um de nós faz com que a salvação seja real e eficaz.

O apóstolo Paulo, escreveu em  1Coríntios 2:1,4,5: “Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria… a minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.”

Paulo optou por dar lugar à manifestação do Espírito Santo em suas reuniões para que a fé dos irmãos se apoiasse no poder de Deus. Embora fosse sábio e educado aos pés de Gamaliel, um dos mais importante doutor da Lei em Jerusalém na época do seu aprendizado. Ele preferia deixar o Espírito Santo agir:  “E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam.” (Atos 19:1-6).

O saber ensoberbece. Jesus preferiu chamar pescadores. Ele ainda hoje usa as coisas fracas deste mundo, as desprezíveis para confundir as sábias. Ele usa os que não são para confundir os que são. Aqueles que nada eram, que foram levantados por Deus, que se tornaram soberbos, Altivos, Ele os entrega à sua própria sorte, Ele os deixa despencar de sua “gloriosa” posição para que se arrependam e se tornem usáveis outra vez. Os soberbos se sentem vazios mesmo quando as pessoas em volta deles continuam sendo cheias. Eles se sentem vazios por que o Senhor Deus resiste aos soberbos, porém aos humildes concede a sua graça. Oh! Senhor, a tua graça é melhor do que minha vida, por isso os meus lábios te louvam.(Tiago 4:6)

Efésios 3:20 “Ora, àquele que  é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”

Deus é poderoso para fazer muito mais que pedimos e pensamos até mesmo porque os pensamentos dele são mais altos que os nossos. Ele é quem sabe os pensamentos que tem a nosso respeito: pensamentos de bem e não de mal para nos dar o fim que desejamos. Ele é poderoso para fazer tudo isso SEGUNDO O SEU PODER QUE OPERA EM NÓS. Ele nos deu o seu Espírito Santo, o seu poder, porém, cada a um de nós necessita entrar nesta parceria santa com Ele, nos envolvendo completamente em seu mover, sem reservas. Se não deixamos fluir, operar, mesmo sendo tão poderoso para fazer coisas tão grandes, tais coisas não acontecerão. Ele trabalha em parceria com você.

O apóstolo João, ecreveu: “Mas, a todos quantos os receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12,13)

Quando lemos que Deus nos deu o poder para nos tornarmos filhos dEle surge uma pergunta: mas, afinal, ainda não somos filhos de Deus? A resposta a esta pergunta vém pela palavra do próprio apóstolo João, que, inspirado pelo Espírito Santo escreve:

“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e , de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele e puro. (1João 3:1-3)

Então, aqui está a resposta: já somos filhos agora, porém falta algo para completar essa filiação. Algo que irá acontecer quando o  Senhor Jesus se manifestar. Creio que estamos falando do retorno do Senhor nos ares, quando o nosso corpo humilhação será transformado num corpo de glória.

É como se estivéssemos em um processo de adoção. Em um processo de adoção de uma pessoa adulta, além de todos os trâmites legais, aquela pessoa vai morar junto com a família dos pais adotivos por um tempo para ver se consegue se adptar àquela nova família, aos costumes da casa, suas normas, etc. Somente depois ela retorna perante o juiz para dizer se deseja ou não viver naquela casa.

Assim também somos chamados a fazer parte da igreja, da família de Deus. Conhecemos nossos novos irmãos e irmãs, as regras da nova casa, conhecemos seus defeitos, suas fraquezas e decidimos: quero, sim, passar a eternidade com essas pessoas.  Nesta relação com a nova família, todas as vezes que somos desafiados por situações que vão além da nossa capacidade natural, Ele, o poder de Deus, entra em operação. Não conseguiríamos sem a Sua poderosa ajuda.

Romanos 8:14 nos deixa claro que não basta ter o Espirito Santo. Leia: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”… necessitamos ser guiados por Ele.

O texto abaixo está em Romanos 8:13-26. Este texto é a síntese de tudo que estamos falando. Somos filhos e filhas sim, mas, ainda aguardamos o término do processo de adoção que irá acontecer na manifestação do Senhor Jesus, sua segunda vinda. O motivo dessa minha palavra é nos despertar do sono espiritual, da letargia, da mornidão, da mesmice. O Senhor Jesus já pagou o preço mais alto nesta aliaça. A nossa parte nesta aliança consiste em buscar de maneira séria a presença magnífica e o agir poderoso do Espírito Santo em e através de nossas vidas. Quando nos reunirmos para adorar a Deus afim de atrair Sua presença, façamos isso de verdade, pra valer. Queremos isto, dependemos disto… Deus quer isto.

“Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes aos feitos da corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Porque par amim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será dredimida do cativeiro da corrupçã, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. e não somente ela, mas também igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. Porque, na esperança, fomos slavos. Ora, a esperança que se vê não é esperança, pois, o que alguém vê, como espera? Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”

Salmos 27:8: “Ao meu coração me ocorre: buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a tua presença.” 105:4 “Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença.” Isaías 55:6 “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Amós 5:6 “Buscai ao Senhor e vivei…” Mateus 6:33 “buscai em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça…” Colossenses 3:1 “Buscai as coisas lá do alto…”

Deus te abençoe grandemente, te abençoe com a Sua santa presença. Quando você se reunir com igreja para adorar a Deus, seja intenso, seja intensa. Amo cada um de  vocês, em Cristo Jesus, Amém!

PR.Tulio Lopes

 

Adoração é sacrifício

Quero compartilhar com você alguma coisa sobre a adoração ao Deus Todo Poderoso, criador dos confins da terra e dos lugares mais inexplorados dos céus. Se há uma palavra com a qual podemos definir a adoração, tal palavra é SACRIFÍCIO. Repita em voz alta: SACRIFÍCIO.

Sacrifício significa dar a Deus algo que nos custa alguém ou alguma coisa. Ele é uma demonstração, uma forma de materializar a nossa fé, nossa perseverança. Quando Araúna ofereceu ao rei Davi os bois, a lenha para oferecer sacrifício ao Senhor afim de parar a praga que estava assolando o seu povo, ele não aceitou e explicou o porque: “não posso oferecer ao Senhor algo que não tenha me custado nada (2 Samuel 24:16-24). O melhor dia para ir ao ajuntamento do povo de Deus para adorá-lo é aquele em você olha e diz: “hoje está difícil, hoje eu não poderia…” A melhor oferta é aquela em que você sabe que está te custando alguma coisa: O Senhor é digno, Aleluia! As vezes abrir de relacionamentos errados por causa do temor do Senhor é muito doloroso, mas, o Senhor é Santo, Aleluia!

Gênesis 22:1-19 Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova…

Quando Deus te chama para adorá-lo, para sacrificar a Ele, acredite em mim, o teu carácter, ou seja, a tua fé, a tua perseverança estarão sendo provados.

…pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! 2 Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. 3 Levantou- se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado…

Deus indica como, quando e de que forma Ele deseja ser adorado, porém, cabe ao adorador prover-se do suprimento material necessário para a adoração.

4 Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe. 5 Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós…

É tremendo quando cremos nos propósitos de Deus. Deus havia prometido a Abrão, que Isaque, e não Ismael, seria o seu herdeiro e que a partir dele surgiria uma grande nação (Gênesis 17). Isaque nasce através de um grande milagre e, quando adolescente Deus o pede em sacrifício. Isto nos fala algumas coisas:

1. Isaque não pertencia a Abraão, visto que, se não por um grande milagre ele nem mesmo existiria;

2. Os anos foram passando e Abraão foi se apegando a Isaque… “o filho a quem amas”… a ponto de pensar que o mesmo lhe pertencesse, mesmo sabendo que ele existia por causa de um milagre, por causa de um propósito, por causa de Deus. Muitas vezes isto acontece conosco, principalmente concernente ao ministério. Deus nos dá algo para fazer para Ele e, com o tempo confundimos as coisas e pensamos que aquilo nos pertence.

3. Abraão creu que o propósito de Deus para Isaque era maior que a própria morte. Se ele morrer, dizia ele, Deus o ressuscitará. A fé levada ao extremo.

6 Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos. 7 Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou- lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos. 9 Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um   altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha; 10 e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. 11 Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui!  12 Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.…

“Agora sei que temes a Deus…” A nossa fé sempre será levada ao nível da prova. Por mais que você “sinta” que ama a Deus, esse amor sempre será conduzido para ser provado. O seu temor a Deus sempre será provado. Espere por isto, passe bem pelo processo, seja provado, seja aprovado, receba sua coroa. Coroa não é uma recompensa. Ela representa autoridade para reinar em nome de Deus.

…pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. 13 Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho. 14 E pôs Abraão por nome àquele lugar—O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá. 15 Então, do céu bradou pela segunda vez o Anjo do SENHOR a Abraão 16 e disse: Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, 17que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, 18 nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz. 19 Então, voltou Abraão aos seus servos, e, juntos, foram para Berseba, onde fixou residência.”

Ou, seja, Deus já havia abençoado a Abraão (Gênesis 17), mas, para que a bênção, a promessa de Deus fosse de fato estabelecida Ele precisava provar a fé e a perseverança de Abraão. A fé foi provada na circuncisão, que equivale ao baptismo nas águas hoje (Colossenses 2:11,12). A perseverança foi provada no sacrifício de Isaque. A promessa de Deus para nossas vidas somente será materializada a medida em que o nosso sacrifício, nossa adoração a Ele, em função disso for materializada.

Hoje, a morte do nosso Senhor Jesus Cristo garantiu o nosso livre acesso aa presença de Deus. Entremos, pois, em Sua presença com sacrifícios, com adoração. (Salmos 50:5)

Espero que estas simples palavras sirvam para sua edificação pessoal. Lembrando que toda palavra para surtir efeito necessita ser levada para as vias de fato, para a prática. Existem áreas em tua vida sobre as quais Deus já tem requerido de ti algum sacrifício. Procure indentificá-las e, meu querido, minha querida, faça o que é preciso fazer. Há uma coroa, uma posição de autoridade esperando por você.

PR.Tulio Lopes

 

O propósito de Deus para conosco

laminina O propósito de Deus para conosco - Uma pessoa pode mudar muitas coisas em sua trajetória de vida, porém, nenhum de nós pudemos, podemos ou poderemos alterar o propósito para o qual fomos criados. Deus nos criou com um propósito – este propósito é imutável. Se você conhece e decide viver de acordo com esse propósito, terá uma vida feliz e próspera; se você decidir viver o seu propósito pessoal, prepare-se, pois, não será nada fácil e no final de tudo se sentirá frustrado(a). A fonte de toda a frustração de um ser humano é viver num mundo paralelo, num propósito paralelo ao que Deus planejou para todos nós.

Tudo começou lá no Jardim do Éden. A Bíblia diz que o Senhor Deus criou todas as coisas através da sua palavra. E disse Deus: haja luz e houve luz, etc, mas quando chegou o momento de criar o corpo do homem, além de declarar: “façamos o homem aa nossa imagem, segundo a nossa semelhança”, ao invés de ordenar que se fizesse, como se deu com os demais itens da criação, o Senhor Deus tomou por si mesmo o pó da terra e formou o corpo humano com suas próprias mãos, já deixando claro que estava formando algo totalmente especial.

“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” (Gênesis 2:7)

Deus poderia ter feito o nosso corpo usando de materiais mais resistentes ou até mesmo mais nobres, tais como ouro, diamante, enfim, matéria prima é o que não faltava. Mas, Ele escolheu o barro. Porquê? Porque, na verdade, Ele estava construindo um vaso. Quando um Oleiro fabrica um vaso ele o faz já sabendo o que vai ser colocado dentro desse vaso. Cada vaso é feito com um propósito específico. Deus, ao criar o nosso corpo já sabia exatamente para qual finalidade o estava criando. E este propósito fica totalmente claro quando, após criar o corpo do homem, o SENHOR Deus sopra nas suas narinas o fôlego da vida… o seu Espírito Santo. O nosso corpo foi criado para ser cheio do Espírito Santo de Deus. Este é o propósito principal da nossa existência humana.

Aqui está a fonte da toda frustração humana. Uma pessoa pode conquistar tudo: o pódio mais alto, a maior riqueza material do planeta, o maior título na área profissional, a maior condecoração por mérito no esporte, pode ganhar o prêmio Nobel, o trofeu de campeão do mundo, da galáxia, mas, se o Espírito santo não estiver habitando dentro dessa pessoa, quando ele deita a cabeça no travesseiro para dormir, bem lá dentro ele ou ela se sentem frustrados, cansandos até mesmo do próprio sucesso.

Quando Deus criou o ser humano Ele soprou sobre ele e o mesmo ficou cheio do Espírito Santo. Entretanto, por causa do pecado (desobediência a ordem de Deus), Adão, o primeiro homem pecou e foi destituído da glória de Deus e consequentemente gerou filhos e filhas destituídos da glória de Deus, do Espírito Santo.

Deus sabia que isso poderia acontecer, pois, criara o homem com liberdade de escolha e sabia que ele poderia escolher a desobediência e consequentemente a morte. Então, de antemão Deus também preparou o Salvador para entrar em ação caso o homem pecasse. Por causa da morte do Salvador, hoje, a glória de Deus, o Espírito Santo está sendo RESTITUÍDO aos homens e mulheres que o desejam. Assim como a destituição da glória de Deus aconteceu como fruto da vontade humana, da mesma forma acontece em relação aa restituição. Se você deseja ser restituído da glória de Deus, aceite a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, pois, em tudo aquilo que Adão falhou, Ele, aa nossa semelhança foi fiel; e por causa da sua morte o salário do pecado foi pago. Você foi substituído lá na Cruz. Sem merecer, Jesus Cristo morreu a tua morte, para que, sem merecer você pudesse herdar a vida dEle. A vida de Cristo é aquela mesma que estava em Adão no Éden… é a  Glória de Deus, o Espírito de Deus.

 

RECAPITULANDO – Após perder a vida, a imagem, a glória de Deus Adão gerou uma raça aa sua imagem e semelhança… pecadora e destituída da glória de Deus: Gênesis 5:3 “Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem…”

Assim, todos nascemos pecadores:  Romanos 3:23-26 “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus…” se careçem é porque perderam.

Todos podemos ser salvos: Romanos 3:24 “sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.”

Quando aceitamos esta maravilhosa salvação nos tornamos aptos para receber de volta dentro de nós o Maravilhoso e Único Espírito Santo de Deus: João 20:19-23 “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos.”

A mesma coisa que o Senhor Deus fez no Jardim do Éden ao criar o homem, o nosso Senhor Jesus faz aqui ao recriar-nos – Ele sopra e diz: “Recebei o Espírito Santo”. E quando recebemos o Espírito Santo em nós, além dele testemunhar ao nosso espírito que somos filhos de Deus, Ele faz com que algumas coisas começam a acontecer e elas precisam ser desenvolvidas por cada um de nós: Marcos 16:16 “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”

Então este é o propósito da nossa existência humana – carregar dentro de nós o Maravilhoso Espírito Santo. Nossa corpo é uma lâmpada, nossa autoridade espiritual é o óleo e o Espírito Santo é o Fogo de Deus. Quando tudo isso se ajunta, se torna convergente, nos tornamos luz para nós mesmos e para os que estão nas trevas.

Em 1 Coríntios 6:19,20 lemos: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”

A palavra de Deus não esta se referindo ao meu espírito, alma… aqui trata-se do meu corpo, do teu corpo, certo? Uma vez que entregamos nossa vida a Cristo o nosso corpo não nos pertence mais, pertence a Deus para ser cheio do Espírito. A grande luta do Cristão é que ele entrega a Deus o coração e a alma e esqueçe de entregar o corpo. Isto gera um profundo desequilíbrio no ralacionamento com Deus que leva a uma vida cristão frustrada e infrutífera. Mas, quando entendemos e resolvemos viver de forma racional, prestando um culto racional a Deus neste sentido, não mais vivemos, mas, Cristo passa a viver através de nós, pois a vida que vivemos na carne, vivemos pela fé no Filho de Deus e, por causa disso, o pecado, que opera através da nossa carne, não tem mais domínio sobre nós.

Hoje nos nossos dias as igrejas estão cheias de pecados carnais, até mesmo entre os seus líderes. Adultérios, homosexualismo, roubos, prostituições (sexo antes do casamento), fornicações (vida sexual ativa antes do casamento), bisexualismo, Incestos, embriaguês, glutonarias, ciumes, até mesmo de coisas espirituais, disputas religiosas, orgulho… acho que orgulho devo até escrever com letras MAIÚSCULAS… o orgulho, na minha opinião é o “orgasmo do ego humano”. Ele é a motivação oculta de muitos outros pecados, enfim, tudo isso tem acontecido por essa simples razão: pessoas entregaram a Deus o seu coração, sua alma, mais ainda não entregaram o corpo. Pense nisto: o teu corpo não te pertence mais… ele foi comprado por preço… glorificai a Deus através do seu corpo. O corpo necessita de satisfação e há somente duas coisas que podem satisfazê-lo: 1 -  a Glória de Deus; 2 – o pecado. O que você escolhe? Vida ou morte? Escolhe a vida e vive. Eu assim como você sou tentado todos os dias. Mas cada um de nós somos tentados pela nossa própria cobiça que  nos atrai e seduz… quando pecamos o diabo entra em ação para requerer seus direitos. Não dê o seu direito a ele… mantenha a sua coroa… faça o que for preciso… seja cheio do Espírito Santo… abra sua vida com as pessoas de sua confiança, declare suas fraquezas, busque ajuda, mesmo que você perca sua reputação perante as pessoas. Existem coisas mais valiosas que nossa reputação.

Romanos 8:3-14 “Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”

Romanos 12:1”Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”

Mais uma vez, uma exortação para apresentarmos nosso corpo a Deus. Se você entender e fizer isso o pecado não terá domínio sobre ti. Com esse entendimento nos tornamos despenseiros de uma propriedade que pertence Deus. Passamos a cuidar do corpo como um mordomo cuida da casa do seu senhor. Passamos a cultuar ao Deus †odo poderoso através do nosso corpo. Não podemos fazer tudo e de tudo, comer tudo e de tudo, beber tudo e de tudo, cheirar tudo e de tudo, fumar, dormir mal, etc, pois, a palavra do Senhor afirma: 1 Coríntios 3:17 “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.”

 

Em função disto a palavra do Senhor lista a glutonaria(comer demasiadamente), bebedice(beber demasiadamente qualquer tipo de líquido), embriaguês (bebidas fermentadas em demasia até sentir zonzura, tonteira, etc. Tem muito crente se embriagando em nome da “liberdade”), pois, tudo isto traz destruição para o corpo que foi criado para receber e armazenar a Glória do Senhor.

Mas, pastor Antônio Cirilo, o meu corpo morrerá de qualquer forma. Sim, mas você receberá outro, pois, para cumprir o proposito para o qual você foi criado o corpo se faz necessário.

Filipenses 3:20,21; 4:1 “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas. Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor.”

1 Coreintios 15:52-54 “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.”

Os nossos corpos foram criados com a capacidade de receber e armazenar a Glória de Deus. Isso não tem nada haver com a nossa teologia, com a maneira que entendemos Deus. Eu estou falando de coisas físicas. A Glória do Senhor é física embora seja invisível. Quando a Glória do Senhor encheu o templo os sacerdotes tiveram que sair, pois Ela encheu o templo, não cabia mais ninguém. A Glória do Senhor se manifestou queimando o sacrifício de Abrão, dos pais de Sansão, de Davi, etc. O vento é invisível mas você pode senti-lo através do corpo e também ver os seus efeitos  ao seu redor. Assim também é a Glória do Senhor: invisível, mas, real e palpável. O nosso corpo foi minuciosamente projetado e construido por Deus para catalizar, armazenar a sua Glória, indiferente da nossa teologia.

2 Reis 13:20,21 “Morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, bandos dos moabitas costumavam invadir a terra, à entrada do ano. Sucedeu que, enquanto alguns enterravam um homem, eis que viram um bando; então, lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, logo que o cadáver tocou os ossos de Eliseu, reviveu o homem e se levantou sobre os pés.”

Eliseu era somente ossos secos, porém a Glória do Senhor ainda estava lá. Cada parte do nosso corpo humano foi minuciosamente projetada para receber e armazenar a Glória do Senhor. O profeta Elizeu já era morto e aqui a Bíblia está falando dos ossos meramente físicos. Ossos não expressam opiniões, conceitos elevados sobre Deus… eles são simplesmente ossos. Muitas vezes as muitas letras fazem os homens delirarem. Muitas vezes a sabedoria humana, até mesmo a respeito de Deus acaba por nos afastar da simplicidade da Glória do Senhor. Você, cada célula do seu corpo precisa ser cheio da Glória de Deus, somente isto. Entre no seu quarto todo dia, pelo menos uma hora por dia antes de sair para o trabalho… entre lá com o teu Pai em secreto e o teu Pai que VÊ em secreto te recompensará com a sua glória. Entre lá, coloque um cd de adoração e seja cheio. Não é o que você diz que vai atrair a Glória de Deus… é você, simplesmente você lá, abandonado nos braços do Pai Celestial. Seja cheio.

A título de informação, vou repassar da forma que recebi, existe uma proteina chamada LAMININ que é responsável por ligar uma célula a outra. Sem essa proteina nós não teríamos forma definida – tudo em nós como cabelos, pele, ossos, orgãos, etc seria uma porção de líquido e de pó. O maravilhoso é que, assim como um fabricante imprime sua marca no seu produto, um artista imprime sua assinatura em sua arte, Deus, o nosso Criador imprimiu em nosso corpo  a marca da Cruz. Veja as fotos dessa proteína bem como a forma que os cientista usam para estudarem sua estrutura.

 

 

laminin1

 

laminin 2

laminin 3

O corpo de cada cristão, ateu, esotérico, mulçumano, agnóstico, etc, etc e etc, carregam em si esta marca, a marca da cruz.

Deus sabia desde o princípio que a ciência se multiplicaria e que, o acúmulo de informações poderia gerar soberba e afastamento dos homens em relação a Ele. Mas, como podemos perceber, ele cuidou dos detalhes e, meus amigos, acreditem em mim: ISTO É SÓ O COMEÇO.

 

Todos necessitamos ser cheios da Glória de Deus, pois, os nossos corpos cheios da Glória, juntos, formamos o corpo glorioso do Senhor Jesus – a igreja. Efésios 1:22,23 “E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”

 

1 Ts 5.23,24 “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.”

 

Deus te abençoe grandemente,

 

PR.Tulio Lopes

 

 

A manifesta presença de Deus

 

A grande necessidade da igreja hoje é a de descobrir, ver, reconhecer e viver em meio à glória inefável de Deus. Uma nova medida de intimidade com Deus é o que precisamos para que os nossos corações sejam completamente capturados e envoltos por Sua constante glória. Porém, é necessário que haja líderes, exemplos, condutores para que possa haver seguidores. Paulo não apenas ensinou o caminho, mas trilhou o mesmo, conduzindo gerações e gerações de seguidores. Ele mesmo disse: "Sejam meus imitadores como eu imito a Cristo."

O mundo não quer religião, e muito menos deseja que alguém lhe diga o que fazer ou deixar de fazer. Não devemos usar palavras persuasivas, mas sim a demonstração do poder de Deus. Só o poder de Deus e a atuação constante do Espírito Santo nas vidas dos membros de uma igreja é que irá convencer o mundo de seu pecado, levando-o aos pés de Jesus. Hoje em dia existem inúmeras denominações diferentes, divisões, vexames, erros escandalosos, heresias e amarguras em meio ao chamado "corpo de Cristo". Há algum tempo estive na Itália e um pastor, líder de uma denominação pentecostal e que acredita que o avivamento começará em sua igreja, virou para mim e disse: “Eu sei que isto tudo que tem acontecido nos cultos provém de Deus, mas eu não aceito e não quero isto para mim e muito menos para os meus”. Incoerente porém interessante, não? Alguma coisa está errada em algum lugar. Temos que descobrir o erro e levá-lo a conhecer JESUS "O CRISTO" FILHO do DEUS VIVO.

 

Quebrantado e curado
 Pr. tulio lopes 

A adoração tem o duplo poder de nos quebrantar e curar. É um paradoxo estranho, mas glorioso. Como o bispo de Oxford, John Pritchard escreveu: "A adoração é o momento em que nós somos abertos e consertados, ao mesmo tempo."

A vida joga em nós um misto de alegria e dor. Poderíamos estar comemorando novos empregos, nova vida e novas relações, enquanto que ao mesmo tempo experimentando grandes perdas, dúvidas profundas e enorme ansiedade. Ela nunca parece ser um ou o outro. Ouvi uma descrição sobre o paralelo entre os trilhos de um trem: na descida uma pista é só bênçãos, riso, favor e alegria - contudo correndo paralelo pela outra pista é só tristeza, dor e desespero. Como Paulo descreve em 2 Coríntios, somos um povo "entristecidos, mas sempre alegres." (2 Coríntios 6:10)

Quando me preparo para ministrar o louvor e adoração muitas vezes eu me vejo fazendo a mesma pergunta - Como você vai conduzir a congregação em uma jornada de adoração, quando cada pessoa partirá de um ponto totalmente diferente?  Eu sabia que na minha igreja - no domingo passado quando eu ministrava - tinha um casal comemorando seu noivado recente, um amigo prosperando em um novo emprego e ao mesmo tempo, eu me lembrei dos pais que eu sabia que estavam agonizando por causa de seus filhos e um amigo lutando desesperadamente para sobreviver financeiramente. Como podemos juntar tudo isso? Qual é a chave em nosso papel como líderes de louvor? Em última análise, é simples - nós levaremos as pessoas a Jesus. Boa música nunca levará em si mesma cura e conforto para pessoas em perigo. Somente Jesus. Iluminação inteligente nunca vai levantar o ânimo de alguém no fundo do poço. Somente Jesus.

À medida que ministramos a adoração lembramos às pessoas que há mais vida do que dinheiro, saúde e sucesso. Através das canções e as palavras que cantamos, apontamos Jesus às pessoas. Eis a questão - nossas canções enchem as pessoas de esperança? Eles estão focados em Cristo? (palavras que comunicam o caráter e a natureza do Deus que salva, o Deus que tira os pecados do mundo, o Deus para quem nada é impossível?) É a forma como alimentamos a mente das pessoas com a verdade é que as pessoas começam o processo de reparação. Nós adoramos um Pai que se alegra por nós com júbilo e é poderoso para salvar (Sofonias 3:17), um Salvador que é capaz de se compadecer com a nossa dor (Hebreus 4:15) e o Espírito de Deus que dá vida (João 6: 63). Na presença de Deus vamos lentamente, momento a momento, dia-a-dia, nos colocando juntos novamente.

Mas esta jornada de cura só começa quando as pessoas são corajosas o suficiente para serem quebrantadas. Se nós não nos permitimos ser quebrantados, nunca vamos ser ´consertados´. É essencial em nossa adoração que ministremos e sirvamos com sensibilidade, compaixão e vulnerabilidade. Adoração não é sobre um show, uma grande resposta emocional. A adoração vem de dentro - um grito reconhecendo que Jesus é o Senhor e que nós não somos!

Como líder de adoração como você está deixando espaço para as pessoas expressarem suas questões e dores? Nossas composições dão oportunidade para as pessoas reconhecerem suas fragilidades? Eu amo a linha da canção "Mighty to Save - Poderoso para Salvar":

"Take me as you find me, all my fears and failure - Leve-me como o Senhor me encontrou, com todos os meus medos e falhas."

É tão saudável ser capaz de cantar a Deus que na companhia de outros.

Musicalmente estamos dando tempo para que as pessoas reflitam sobre o estado do seu coração? Se tudo está bombando o tempo todo, podemos perder o espaço das pessoas encontrarem seus corações.

Não pode haver muita pressão sobre nós, como líderes de louvor. Muitas coisas práticas são importantes investir, mas para crescer em nosso chamado e responsabilidade, precisamos primeiro nos permitir ser quebrantados diante de Deus. Você está procurando Deus no lugar secreto? Você está admitindo seu medo e insegurança no que você faz? Se você tornar-se confiante e complacente como um líder de adoração e se você não se lembra da última vez que você se viu adorando sozinho em seu quarto, então eu posso humildemente sugerir que você está faltando em algo. Talvez você precise se reconectar em Deus - permita-se ser quebrantado e vulnerável. Seja ousado - assuma o risco. Só então é que vamos ministrar momentos de adoração que permitirão às pessoas serem abertas diante de Deus, quebrantadas e reparadas, ao mesmo tempo.

 

 

Perfeito como Perfeito Ele É 
PR. Tulio Lopes

"Posso muito bem imaginar um jovem honesto, educado no formato cristão, ponderando com ele mesmo: {O Senhor disse ... ´Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que você tem´ ... eu não posso ser perfeito, é impossível, e Ele não espera isso...}. Seria mais honesto se esse jovem dissesse: "Eu não quero ser perfeito, estou contente em ser salvo".

Pessoas como ele não se importam com o "ser perfeito" como Seu Pai no céu "É Perfeito", mas por ser o que chamam de "salvos". Eles não pensam que sem a perfeição não há salvação - a perfeição é a salvação: elas são uma só " - George Macdonald.

Eu li isso hoje e realmente estou girando ...

Podemos ser perfeitos?

Gostaria de responder com um ressoante sim.

É por isso que Jesus morreu. Ele é perfeito ... estamos em um caos ... e estamos curvados sobre Sua perfeição. Ser salvo não é uma vacina contra a gripe que nos livra da responsabilidade. É o mistério sem fim do Espírito de Deus trabalhando em nossas vidas. Como CS Lewis chamou de "a dança de Deus".

E quanto ao Novo Testamento, o que você diz? Graça sobre as obras? Que bom que você perguntou!

O legal sobre a graça é que ela é muito mais do que a misericórdia ou perdão. É capacitação! A lei dizia para não matar seu irmão. A graça diz que, se você chamá-lo de tolo, é o mesmo que assassinato! A graça, na verdade requer mais do que a lei fez.

Esta graça deve ser realmente poderosa, quando requer isso de nós. A beleza disso é que ela nos coloca no lugar onde nós pertencemos: diante de um Deus Todo-Poderoso, pedindo sua ajuda para fazer o impossível.

Dando suas economias para os pobres? Reinando sobre sua língua? Derrotando o orgulho? Tornando-se um missionário no Peru? Perdoando a pessoa que abusou de você?

Como poderíamos fazer essas coisas sem a Sua graça? E através dessa graça, podemos realmente ter poder para andar na perfeição celestial. Não nos esforçando para manter uma lista de regras, mas correndo para Deus todos os dias e pedindo-lhe força. Ele está na lista!

Lembre-se, não podemos viver como Ele ou para Ele, a menos que estejamos vivendo por meio Dele. Deus é a nossa capacitação!

Então, sim, nós podemos ser perfeitos. Na medida em que contamos com o que Deus fez por nós através da cruz, e curvando sobre Sua graça a cada momento.

Mateus 5:48 - Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.


 

2011 – SHALOM – “ANO E LUGAR DE NOSSOS SONHOS

 

Culto – Quinta da Vitória – 30/06 – 19h30min

 

Série: “AS MARCAS DO PROFETA”

 

Mensagem de Hoje: “LIBERDADE ESPIRITUAL” – (01/04).

 

 

 

 TEXTOS BASE:

 

“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”. (Is 6. 1 – 8).

 

 

 

 INTRODUÇÃO

 

 

 

Deus começa o seu relacionamento com Isaías através de uma visão. Era necessário que a sua caminhada com Deus tivesse uma marca profética e nós temos essa mesma necessidade.

 

Se nós não tivermos visão, nós não podemos ter um ministério! E nós temos uma visão profética apostólica dada por Deus, por isso temos ministério. Ex: Paulo, também teve uma visão e começou a viver o seu chamado.

 

A partir desse dia a vida de Isaías não foi mais a mesma ele se tornou o profeta messiânico, e a Shalom está dentro desse mover. Vamos anunciar a Jesus Cristo para o mundo todo e levar salvação ao necessitado, drogado, prostituta, depressivo...

 

 

 

Efésios 4: 11 “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres”

 

No mover de Deus existe a característica profética, que significa que temos a capacidade de exercitar, exercer e se mover nesse dom.

 

 

 

Para Isaías viver o seu chamado era necessário ter LIBERDADE ESPIRITUAL e nós precisamos dessa liberdade.

 

2 Crônicas 26: 16 á 21

 

Isaías servia a Uzias, um homem leproso. Isaías estava preso ao sentimento de religiosidade e dessa forma o seu ministério profético não poderia ser liberado.

 

Deus precisa de homens, mulheres, jovens e adolescentes desprovidos de religiosidade.

 

É necessário que Uzias morra para que eu viva o meu chamado.

 

 

 

 

 

QUEM ESTÁ PRESO A RELIGIOSIDADE NÃO VIVE O CHAMADO, POR QUE:

 

 

 

1º FICA PRESO AOS FASCÍNIOS DO MUNDO

 

Gálatas 3: 1 e 3: “Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado? Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?”

 

 

 

2

 

O Religioso vira escravo da carne e não consegue vencer os fascínios do mundo. E nós sabemos que o salário do pecado é a morte. Muitos jovens começam no Espírito e vão para o caminho da carne, mas nós vamos vencer o fascínio do mundo, porque nós estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Deus nos deu autoridade para vencer as obras da carne.

 

 

 

2º FICA PRESO AS MENTIRAS DO DIABO

 

João 8: 44 “O diabo é o pai da mentira”

 

O diabo diz que somos incapazes e que aquilo que sempre sonhamos nunca viveremos, porque essa é a estratégia dele. Muitos jovens são complexados por acreditarem nas mentiras do diabo.

 

Hoje nós vamos vencer as mentiras do diabo pela palavra, pois ela nos garante que somos abençoados e que Deus nos escolheu para vivermos a vontade dele.

 

 

 

3º FICA PRESO A SUPERFICIALIDADE

 

Ezequiel 47: 5 “Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido; águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar”

 

Muitos jovens se tornam profissionais da fé. Por dentro ele não sente nada. Só busca um cargo (líder, Pastor, Evangelista) e se desgasta por isso. Mas Deus quer nos dar a plenitude da sua unção, isto quando nós subimos na vida de oração, e obtemos uma experiência profunda com Deus.

 

A sua vida não vai ser mais uma rotina, porque seremos renovados. 24h por dia nós vamos sentir a presença de Jesus Cristo e o diabo vai ficar debaixo dos nossos pés definitivamente.

 

 

 

 

 

Para ser liberto eu preciso dizer como Paulo: “Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim” e Uzias precisa morrer nas nossas vidas !!!

 

 

 

Gálatas 5: 1 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão”

 

 

 

 

 

TRÊS COISAS IMPORTANTES ACONTECEM QUANDO TENHO LIBERDADE ESPIRITUAL

 

 

 

1º VOCÊ VAI ATRAIR OS DESEJOS DOS CATIVOS

 

Isaías 61: 1 “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados”

 

Se você orar e tocar em alguém vai acontecer milagre. Na faculdade, no trabalho, dentro da família, vão nos procurar para querer a liberdade que nós temos e através disso vai começar um grande mover de salvação e libertação.

 

Só quem é liberto pode libertar alguém. E a família Shalom é liberta !!!

 

 

 

2º VOCÊ VAI CAMINHAR NA DIREÇÂO DA SUA CONSTITUIÇÃO

 

Isaías 35: 8 “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco”

 

 

 

Esse é o caminho daquele que tem santidade, pois o imundo não pode passar por ele. O destino desse caminho é a constituição ministerial, familiar, profissional, sentimental...

 

Nós não vamos errar esse caminho, pois somos loucos, Deus nos escolheu !!!

 

 

 

3

 

 


3º VOCÊ SERÁ O JOVEM MAIS FELIZ DA TERRA

 

Neemias 8:10. “A alegria do Senhor é a nossa força”

 

O diabo não vai se deparar com o jovem que enfraquece na luta, mas vai se deparar com o Jovem apostólico, cheio da unção, filho do Apóstolo e da Bispa que carrega no seu corpo as marcas do evangelho.

 

 

 

 

 

CONCLUSÃO

 

João 11:44 “Desatai-o e deixai-o ir”

 

 

 

Essa é a nossa verdade ! Ninguém poderá nos resistir todos os dias da nossa vida!

 

NÓS TEMOS LIBERDADE ESPIRITUAL !!! Amém.

 

 

 

Oração; Apelo; Oração no altar (Unção com óleo);

 

 

 

                                       No amor do Senhor – Shalom;

 

 

 

                                                                    Prs. Elísio & Margarete Cruz.

 

 

 

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (43 votos)






Partilhe esta Página




Total de visitas: 4229